junho 12, 2020

Arlindo Cruz volta a falar três anos após AVC

Por Luiz Teixeira

Se recuperando bem após ficar com sequelas de um AVC (Acidente Vascular Cerebral) sofrido em março de 2017, no Rio de Janeiro, o sambista Arlindo Cruz, após mais de 3 anos de tratamentos, já consegue falar algumas palavras, respondendo assim de forma positiva aos estimulos dos médicos que cuidam da recuperação. A revelação foi feita por Arlidinho, filho do cantor, em uma live transmitida no Instagram.

“Ele falou. De 8 a 12 palavras, está começando a querer formar frases. Deve estar naquela cabeça já uns 30 sambas para sair. Assim que ele conseguir falar tudo, se Deus permitir, tenho certeza que vai mais uns sambas da melhor qualidade”, disse o cantor Arlindinho.

“Graças a Deus, o corpo dele está respondendo bastante ao tratamento. E ele está até falando algumas palavras. Peço que a galera fique atenta, porque vamos postar coisas novas do meu pai, que todo mundo vai ficar feliz. Quem acompanha, quem torce, vai ficar muito feliz. Ele nunca esteve tão bem”, comemorou o filho de Arlindo Cruz.

Arlindo Cruz chegou a ficar internado durante 1 ano e 3 meses no CTI (Centro de Tratamento Intensivo) logo após sofrer o AVC, mas, após esse prazo, deu sequência no tratamento em casa, com estrutura de home care, ao lado da família.

O sambista, que segue em recuparação intensa, chegou a fazer uma traqueostomia, ainda em 2017. O tubo do procedimento cirurgico foi retirado em 2019 e Arlindo Cruz não teve problemas com as cordas vocais, muito por conta de um trabalho específico dos médicos a pedido da família.