julho 2, 2020

Billy SP não acredita na volta de shows em 2020 e conta como foi composto o hit “Teu Segredo”

Por Luiz Teixeira

Um dos compositores mais procurados no segmento do samba e do pagode, o cantor Billy SP, que está em carreira solo após mais de 25 anos de Samprazer, conversou de forma exclusiva com o Universo do Samba, em uma live realizada nesta quarta-feira (1º) no Instagram. Há mais de três meses de quarentena e trabalhando apenas de home office, o pagodeiro afirmou que não acredita em um cenário positivo sobre a volta dos shows com público ainda em 2020.

“Sabemos do tamanho da gravidade da pandemia e até por isso eu duvido muito que tenhamos música com presença de público ainda esse ano. Vímos a inovação da Turma do Pagode e agora o Bello com os shows no estilo Drive-In, mas é um público mais consolidado. Temos que saber planejar direito esse segundo semestre para ter um foco legal no ano que vem”, disse o cantor.

Compositor de diversos sucessos, alguns deles nas vozes dos maiores nomes da música no Brasil, Billy SP aproveitou o papo descontraído para contar como foi escrita a música “Teu Segredo”, que ganhou espaço no cenário musical com o Exaltasamba, depois com o Thiaguinho em carreira solo e, no ano passado, chegou a ser a música mais tocada no Spotify na parceria entre Vou Pro Sereno e Ludmilla.

“Foi uma das maiores coincidências da vida, cara. Eu estava na casa de um amigo, na Zona Norte de São Paulo, trocando uma ideia com o Thiago por celular. Do nada, ele me disse que estava em um estúdio, na mesma região, quando notamos que a distância de um lugar para o outro era de apenas uma rua. Chegando lá, na Casa Beats, onde ele estva gravando, o Felipe, do Jeito Moleque, estava com parte da música escrita e o Thiaguinho, que ia gravar, pediu para eu dar uma olhada e completar a composição. O resto é história”, brincou Billy.

A conversa na íntegra entre Luiz Teixeira e Billy SP está disponível no perfil do Universo do Samba no Instagram. Clique aqui ou no vídeo abaixo e confira.

Ver essa foto no Instagram

Bate-papo com @billysp

Uma publicação compartilhada por Universo do Samba (@universodosambaoficial) em